Criatividade

Propaganda indiana de sabão em pó questiona papéis de gênero no país e ‘obrigações’ domésticas da mulher

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Pare e pense: quem é que mais limpa a casa na sua família? E na hora de lavar a roupa: será que as tarefas são divididas igualmente? A gente espera que sim e sabe que em muitos lares isso já ocorre, mas, infelizmente, a mulher ainda é responsável pela maioria das tarefas do lar em algumas famílias brasileiras, segundo uma pesquisa recente divulgada pelo IBGE. E não é só em terras tupiniquins que o problema se manifesta. Na Índia, 76% dos homens ainda acham que lavar roupa é um “trabalho para mulheres” (só para confirmar: estamos em 2016 mesmo?).

Agora, uma marca de sabão em pó está propondo uma mudança no comportamento masculino no país e convidando os homens a dividir as tarefas de casa em uma propaganda genial. No comercial da marca Ariel, que foi divulgado com legendas em português pela página Tudo Sobre Minha Mãe, um pai questiona os papéis de gênero que percebe ao visitar a casa de sua filha: ao chegar, ela cozinha, lava roupas e ainda toma conta do filho, enquanto o marido vê televisão.

Ao sair, o pai deixa uma carta com um pedido de desculpas por todas as vezes em que ele também representou este papel, quando a filha era apenas uma criança. O vídeo mostra que nem toda a propaganda de sabão em pó precisa ser apenas aquela velha história do “branco mais branco” e que é sempre possível trazer à tona uma importante discussão sobre igualdade de gêneros.

Dá o play para assistir:

//

Por que só as mulheres têm que lavar a roupa suja?Finalmente um comercial que fala a verdade sobre o trabalho duro das mães e o quanto isto é injusto. www.tudosobreminhamae.com

Publicado por tudo sobre minha mãe em Segunda, 29 de fevereiro de 2016

ariel1

ariel2

ariel3

ariel4

ariel5

ariel6

Todas as fotos: Reprodução Facebook.


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.