Rolling Stones anunciam show histórico e gratuito em Cuba

Os Rolling Stones acabam de anunciar que farão um show totalmente inesperado em Havana, Cuba, na sexta-feira 25 de março de 2016. O concerto será gratuito e deve acontecer no Coliseo de la Ciudad Deportiva e será a primeira apresentação ao ar livre no país realizada por um banda de rock britânica.

O show histórico mostra mais uma vez que, apesar dos muitos anos de estrada, a banda continua inovado, rompendo tabus e dando o que falar. O evento será parte da turnê América Latina Olé!, que já passou por São Paulo e Rio de Janeiro.

A banda também lidera uma iniciativa de “músico para músico” que prevê a doação de instrumentos e equipamentos em benefício de artistas cubanos de diversos gêneros musicais. Entre os doadores estão The Gibson Foundation, Vic Firth, RS Berkeley, Pearl, Zildjian, Gretsch, Latin Percussion, Roland & BOSS, além da Fundação Cultural Latin GRAMMY, com apoio e assistência.

“Nós já nos apresentamos em muitos lugares especiais durante a nossa longa carreira, mas esse show em Havana vai ser um marco para nós, e, esperamos, que para todos os nossos amigos em Cuba também”, dizem os integrantes da banda.

stones

rolling-stones

Imagens: reprodução