Startup paulista lança projeto sensacional para trocar vale-transporte por bicicleta

A mobilidade urbana é um tema que não pode mais ser deixado de lado! A urgência em pensarmos em novas possibilidades de locomoção dentro das grandes cidades é evidente quando vemos o tráfego de veículos piorar a cada dia. Novas soluções têm que ser discutidas, e isso não é mais opção.

Recentemente, mostramos uma iniciativa na cidade de Milão, na Itália, que vai pagar para moradores que trocarem o carro por bike no trajeto para o trabalho (relembre aqui). Mas, felizmente, várias iniciativas também no Brasil têm se mostrado bastante promissoras, como o projeto “Bike da Firma“, idealizado pela agência Señores de São Paulo, que tem como objetivo incentivar as empresas a substituir o vale-transporte ou uma vaga na garagem por bikes elétricas (e dobráveis!).

Elas também são equipadas com um sensor em tempo real para um app de smartphone, que coleta informações no decorrer do trajeto e podem ser acompanhadas no site do projeto (aqui), onde, através de um ranking aberto, é possível ver quem são as pessoas que estão utilizando com mais frequência a bike, de forma a incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo.

46764.64544-Bike-da-firma

O site ainda estimula os usuários para interagirem entre si e desafiarem-se para pedaladas. Demais hein?

O projeto começou em janeiro com uma campanha pra estimular as pessoas a pedalarem através de premiações que vão desde um chopp com amigos até vouchers que podem ser trocados por livros ou um curso de arquearia, por exemplo.

O Bike da Firma pode ser replicado para outras empresas, que se encarregam de pagar uma taxa mensal, enquanto o Bike da Firma se compromete com a estrutura e tecnologia necessárias para que os funcionários comecem a pedalar.

Assista a um vídeo que detalha um pouco mais sobre esse projeto sensacional:

bikedafirma_04

bikedafirma_05

bikedafirma_02

bike-da-firma (1)

bike-da-firma

bike

bike2

Todas as fotos: Divulgação / Youtube – via