Sustentabilidade

A incrível prisão onde detentos e animais abandonados ganham uma segunda chance

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Tanto os seres humanos quanto qualquer outro animal, na maioria dos casos, merecem uma segunda chance, para sua reabilitação e reintrodução na sociedade. O diferencial do Centro de Detenção do condado de Monroe, no estado da Florida, EUA, é que lá os seres humanos e animais abandonados e maltratados se ajudam a alcançar essa nova vida.

O que começou com somente alguns patos e uma cerca, 21 anos atrás, é hoje uma verdadeira fazenda, ao lado do presídio, com 150 animais, incluindo três preguiças, uma alpaca chamada Floco de Neve e um cavalo miniatura chamado Amendoim.

Esses animais chegam a fazenda através de uma rede de resgate de animais que conecta o país inteiro.

FAZENDA5

Os detentos cuidam diariamente dos animais junto de veterinários e outros profissionais. Quem sustenta a empreitada é a própria comunidade, através de doações. Duas vezes por mês a fazenda é aberta à visitação pública, recebendo mais de 200 pessoas em média.

Essa troca tem dado certo há mais de duas décadas: talvez seja pela empatia de se perceberem, detentos e animais, em situações semelhantes, talvez seja a oportunidade de trocarem afeto sem serem julgados, ou simplesmente pela bondade que potencialmente há em todos nós – e que os animais podem sempre ajudar a fazer florescer.

FAZENDA4

FAZENDA13

FAZENDA1

FAZENDA9

FAZENDA2

FAZENDA8

FAZENDA3

FAZENDA10

FAZENDA11

FAZENDA12

FAZENDA6

FAZENDA7

Todas as fotos via Upworthy

Recentemente o Hypeness mostrou um programa que permite que presos adestrem animais que seriam sacrificados por mau comportamento. Relembre.


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jardins flutuantes estão transformando Nova York em uma cidade mais verde