Criatividade

Artistas transformam esculturas de sorrisos gigantes em incríveis obras de arte que invadem capitais brasileiras

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Há um ano, São Paulo era só sorrisos, isso porque um monte de esculturas de bocas customizadas por artistas urbanos invadiu as ruas de São Paulo. O Projeto Sorriso Para Todos, uma iniciativa do Ministério da Cultura, com o apoio da Colgate, agora volta a acontecer em mais três cidades brasileiras.

Celebrando o Dia Mundial do Sorriso, em 28 de abril, a ideia espalha alegria e, fala sério, tem coisa melhor do que sorrir? Às vezes este simples ato muda o dia de alguém pra melhor, porque qualquer vibe ruim fica de lado.

Neste ano, serão 18 sorrisos expostos nas ruas das cidades de Belo Horizonte, Salvador e Curitiba e nas estações de metrô de São Paulo a partir do dia 28 de abril até o dia 27 de maio. As obras inéditas contam com a curadoria da artista Renata Junqueira.

Mas, afinal, quem vai transformar essas bocas em obras de arte? Resposta: figuras importantes dentro do cenário da street art. Nove, que desde 1999 é apaixonado pelo o que faz e segue colorindo as ruas do mundo todo com seus murais de cores vibrantes e de composições geométricas (falamos dele na nossa incrível Seleção Hypeness de grafiteiros brasileiros; Enivo, que também está lá na lista, e que aos 12 anos já começava a pintar os muros do Grajaú e hoje é sócio fundador da Galeria A7MA, focada em arte urbana; e a Siss, artista plástica que conheceu o stencil em 2010 e nunca mais foi a mesma.

ColgateHype1

Participam ainda os artistas Ed Mun (Belo Horizonte) – grafiteiro desde 1997, já expôs seus trabalhos dentro e fora do Brasil; Fael (Salvador) – artista plástico baiano que em 2001 caiu nas graças do graffiti e não parou mais; e Valdecimples (Curitiba) – que atua na arte urbana desde 1994, e no design com sua marca de roupas.

ColgateHype9

Você pode ver todas as esculturas de pertinho e compartilhar sua foto nas redes sociais com a hashtag #SorrisoColgate. Haverá ainda espaço para as projeções visuais assinadas por Ivan Shupikov, artista com mais de 25 anos de carreira, que podem ser vistas todos os dias, à noite, a partir das 19 horas em todos os locais participantes e em São Paulo, todos os dias no horário de funcionamento do Metrô.

Para saber os endereços exatos, é só ficar de olho no site www.colgate.com.br/sorrisoparatodos.

ColgateHype2

ColgateHype3

ColgateHype4

ColgateHype5

ColgateHype6

ColgateHype7

ColgateHype8

ColgateHype10

ColgateHype11

ColgateHype12

ColgateHype13

Todas as fotos: Divulgação

artigo-patrocinado


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Cor de café, sabor de café, aroma de café… mas é cerveja. Conheça a bebida do tipo ‘latt-ale’