inovação

Moleskine lança kit que digitaliza seus esboços e anotações em tempo real

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Há quem ache que os tempos do papel e da caneta estão acabando. O mundo é cada vez mais digital, e escrita e leitura não escapam da tendência. As salas de aula com cada vez mais tablets e notebooks substituindo cadernos são uma prova simples. Mas esses equipamentos ainda são menos eficientes que as anotações manuais em vários sentidos.

Os teclados barulhentos podem atrapalhar a concentração e os programas não dão tanta liberdade para organizar palavras e desenhos. Tem até quem diga que escrever à mão é diretamente melhor para o aprendizado. Assim, o esforço de algumas empresas é para integrar os formatos manual e digital.

Seguindo essa linha, a Moleskine, famosa por seus cadernos, lança uma versão capaz de digitalizar os traços das canetas em tempo real. O Smart Writing Set (algo como “Kit de Escrita Inteligente”) é composto por um caderno e uma caneta especiais e um aplicativo para Android e iOS.

Microsito_1536x498_HowToUse

O caderno, chamado Paper Tablet, conta com uma tecnologia exclusiva de reconhecimento de escrita. As páginas são cobertas por uma grade quase invisível, e a caneta, chamada Pen+, vem com sensores que captam movimentos e uma câmera que garantem ótima precisão. Já o aplicativo pode ser usado para editar o que foi feito à mão, para enviar os arquivos para outras pessoas ou para a nuvem.

O lançamento tem preço sugerido de 200 dólares, com cada Paper Tablet avulso custando U$30.

Screen Shot 04-29-16 at 05.48 PM

Microsito_1536x498_Description

Screen Shot 04-29-16 at 05.50 PM

Screen Shot 04-29-16 at 05.49 PM

07-moleskine

Todas as imagens: Reprodução/Moleskine


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.