Criatividade

O comercial viral que discute gênero e é candidato a Leão de Ouro em Cannes

por: Brunella Nunes

Publicidade Anuncie

Com o debate sobre gêneros a todo vapor e à flor da pele, nada melhor do que propagar o assunto por meio de sutilezas. Forte candidato a levar para casa leões de ouro no Festival Cannes Lions (que vai até 25 de junho), a marca de cosméticos japonesa Shiseido aposta numa ideia genial para promover seus produtos e ainda assim colocar à prova a questão de que todo mundo pode ser o que bem entender.

A propaganda ‘Todo mundo pode ser bonito’ já ganhou a atenção de internet e certamente vai te surpreender. Resumindo um pouco o roteiro, o vídeo mostra uma professora entrando numa sala de aula repleta de garotas. Mas, depois de passar entre as alunas, eis que surge a mensagem: você notou que tem um garoto na sala?

Com um jogo de câmera e efeito reverse, surge então a grande magia do comercial, que a gente prefere que você assista ao invés de descobrir pelo texto. Fugir dos padrões e romper esteriótipos de gênero é a palavra de ordem da campanha, criada pela agência Watts of Tokyo e concorrente em Cannes em 2016.

Se liga na parada:

E o processo por trás das câmeras pode ser visto aqui:

shiseido-cannes4

shiseido-cannes

shiseido-cannes7

shiseido-cannes6

shiseido-cannes5

Todas as imagens: Reprodução YouTube

*Como não poderia deixar de ser, o Hypeness está presente no Cannes Lions e fazendo a cobertura do melhor que rola por lá. Vale a pena seguir nosso Snapachat em @hypenessoficial.


Brunella Nunes

Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Cor de café, sabor de café, aroma de café… mas é cerveja. Conheça a bebida do tipo ‘latt-ale’