Empreendedorismo

Espaços brasileiros seguem tendência do ‘anti-café’ e te cobram pelo tempo que você passa lá, não pelo que consome

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Você já ouviu falar em “anti-café”? Não, não é um lugar onde é proibido beber um cafezinho, muito menos um espaço para odiadores da bebida planejarem seu fim. É um conceito de estabelecimento criado na Rússia em que o cliente é cobrado pelo tempo passado lá dentro, e não por item consumido, e que agora vai chegando ao Brasil.

Um exemplo é o recém-inaugurado Lemni, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Ao entrar no anti-café, você recebe uma comanda com o horário de sua chegada marcado. A partir daí, seu acesso ao cardápio é ilimitado: comidas e bebidas à vontade, além do uso da estrutura do local, com mesas, poltronas e internet. Dá até para levar seu próprio rango e prepará-lo na cozinha!

lemni-café

O acesso por 30 minutos custa R$12, 15 minutos adicionais, R$3. Por uma hora, paga-se R$18, R$24 por uma hora e meia e R$66 por mais de 6 horas. Há o plano de testar um modelo de pagamento mensal, como acontece no Guaja, em Belo Horizonte. Além desse formato, também é possível pagar R$12 pela entrada e mais R$3 a cada 15 minutos.

No Guaja, além das bebidas e quitutes, há também muitos workshops, cursos e palestras, assim como encontros artísticos. O espaço também pode ser alugado para eventos privados e corporativos, em salas de reunião separadas, e é ponto de co-working.

lemni_ext-950x500

Deu vontade de conhecer? O Lemni funciona de segunda a sexta, na Rua Simão Álvares, 781, em São Paulo, e o belorizontino Guaja atende em dois endereços: Rua dos Guajajaras, 628, conjunto 211 e Av. Afonso Pena, 2881.

13502004_627925177363959_7279949783387379466_n

13506998_625931004230043_2813107165615072830_n

13532867_628936390596171_7677320278977425589_n

Todas as fotos: Divulgação/Lemni


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Versão mais popular de Ovomaltine abandona ingredientes de origem animal e fica 100% vegana