Jovem que foi vítima de bullying por suas marcas de nascença aceita seu corpo e vira inspiração na web

Quando criança Yulianna Yussef sofreu por ser chamada de “dálmata” ou até “vaca” por contas de suas marcas de nascença. Mas agora ela se sente muito orgulhosa de suas marcas sobre a pele e quer que outras pessoas amem seus corpos assim como ela. Vem ver que maravilhosa:

YuliannaYussef

Lindíssima, aos 22 anos ela posta fotos empoderadas no seu Instagram, com legendas do tipo “Eu nasci diferente. Você nasceu diferente. Todos nós nascemos diferentes. Não tenha medo de ser você mesma”. O que combina muito com a atitude e o brilho que suas poses transmitem.

Ela tagueia suas imagens com a hashtag #bareyourbirthmark, ou seja, ‘mostre sua marca de nascença’, encorajando os mais de 18 mil seguidores a fazerem o mesmo.

yulianna_c-600x752

YuliannaYussef3

Yulianna nasceu com um distúrbio chamado de nevo melanocítico congênito (CMN), em que as células de pigmentação da pele não se desenvolvem como deveriam ocasionando as manchas. Ao pesquisar na Wikipédia sobre o assunto a gente encontra que “possuir um nevo melanocítico congênito grande ou gigante pode levar a sérios problemas sociais e psicológicos difíceis de superar. Por isso, é recomendável o acompanhamento do paciente e de seus pais com um psicólogo”.

Claro que não é tão simples assim, mas quem sabe não poderíamos adicionar: ou também você pode seguir a Yu e sentir bem do jeitinho que você é. 🙂

YuliannaYussef2

YuliannaYussef4

YuliannaYussef5

yulianna_e-600x752

birthmark-feature-685x358

yulianna_f-600x749

yulianna_a-600x754

yulianna_b-600x750

Todas as fotos © Yulianna Yussef