inovação

Novo Ghostbusters estreia com elenco feminino, cercado de polêmica, machismo e expectativa

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Passados mais de 30 anos do lançamento do primeiro Ghostbusters – que se tornaria uma das maiores e mais amadas franquias do cinema da história – uma sequência surge para reintroduzir a força da marca Caça-Fantasmas para uma nova geração. Encostar em personagens e história de tanto sucesso, que ainda mantêm estreita relação emocional com seus fãs, é sempre mexer em um vespeiro. E, nesse caso, o diretor Paul Feig não teve medo de realmente meter a mão na casa das vespas: o elenco do novo Gostbusters será inteiro composto por mulheres.

CaçaF3

Desde que tal informação saiu na mídia, as reações na internet vieram como intensas enxurradas, em sua maioria rejeitando o novo elenco, formado pelas comediantes Melissa McCarty, Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon, como se estivessem diante da encarnação de um fantasma de fato.

CaçaF4

O elenco original O elenco original

É de fato um dos remakes mais controversos dos últimos tempos. Nos comentários, grupos sugerem boicotes ao filme por conta do elenco, enquanto outros declaram, sem vergonha da própria ignorância, temer por uma versão “romântica” dos Caça-Fantasmas, em que as “caçadoras” chorariam a cada vez que quebrassem uma unha durante as caçadas.

CaçaF1

A única convicção que moveu o diretor a aceitar tamanha empreitada foi a de que não poderia simplesmente dar sequência aos filmes anteriores. Se por um lado, certas coisas não devem ser mexidas (permanecem no filme, por exemplo, o carro Ecto 1 e o personagem Geléia), por outro era preciso criar algo novo para dar sentido ao remake.

CaçaF6

A solução encontrada, segundo o diretor, foi não ligar para o que diziam os haters eo violento machismo habitual, fazer o melhor filme possível em nome do amor que ele próprio sentia pelos filmes originais e, sem abandonar o fino humor do elenco original, fazer um filme contemporâneo e verdadeiramente assustador.

O filme estreia hoje, 14 de julho e, para além de qualquer controvérsia, basta assistir os trailers para intimamente confessar (mesmo que os machistas de plantão não tenham coragem de admitir) que, se esquecermos a impossível tarefa de superar os filmes anteriores, o novo Caça-Fantasmas parece ser excelente.

CaçaF5

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.