Sem categoria (Não Aparece No Site)

O poderoso ensaio da fotógrafa Mary Ellen Mark reencontrando a menina prostituta que se tornou sua musa

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

No limite entre o registro social e a pura de obra de arte, como os melhores trabalhos devem ser, as imagens registradas pela fotógrafa americana Mary Ellen Mark sempre caminharam à margem, focando em prostitutas, ladrões, viciados em drogas e moradores de rua. Antes de falecer, em 2015, Mary Ellen conseguiu concluir um projeto de sua vida inteira, retornando à personagem que mais lhe marcou enquanto artista.

Tiny, 1983
Tiny, 1983

A primeira vez que Mary Ellen a fotografou, Tiny era uma prostituta de somente 13 anos de idade, plena de sonhos grandiosos e ricos. 30 anos se passaram de uma relação intensa e intrigante, tão turbulenta quanto a própria vida de Erin Charles, nome real de Tiny.

A exposição que ilustra esse retorno foi batizada de Tiny: Streetwise Revisited, e traz imagens que justamente remetem ao passar do tempo de dentro dessa relação.

Tiny e sua mãe Pat, 1983
Tiny e sua mãe Pat, 1983

A criança nos retratos do passado não cresceu para alcançar um final feliz – o uso de drogas abusivo, os 10 filhos e tantas outras curvas na vida de Erin são os frutos de uma realidade inclemente que pode sempre atropelar nossos sonhos mais sinceros.

As imagens, no entanto, são tão verdadeiras quanto possíveis, e retratam uma relação sincera e profunda não só entre uma fotógrafa e sua musa, mas também entre duas pessoas que comoveram uma à outra, cujas vidas se cruzaram por acaso e para sempre.

Tiny, Halloween, 1983
Tiny, Halloween, 1983

Tiny, 1983
Tiny, 1983

Tiny grávida, 1985
Tiny grávida, 1985

Tiny2
Tiny, 1993

Tiny, 1999
Tiny, 1999

Tiny, 2003
Tiny, 2003

Tiny, 2003
Tiny, 2003


Tiny com seus cães, 2014

Todas as fotos © Mary Ellen Mark

Relembre outra personagem importante na vida e obra de Mary Ellen Mark que o Hypeness reportou.


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.