Empreendedorismo

Saia por aí: 5 ideias de lugares para trabalhar e fugir da rotina

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Os tempos estão (sempre) mudando, e nós vamos nos adaptando a eles. Com o mundo cada vez mais digital, muitos empregos deixam de necessitar a presença constante no escritório. Cresce o número de empresas que liberam os funcionários para trabalhar de onde quiserem algumas vezes na semana, ou mesmo todos os dias.

O tal do home office é uma realidade para cada vez mais gente, que pode se desprender do escritório e, com um bom notebook, quebrar a rotina, diminuindo o stress e abrindo mais espaço para a criatividade. Que tal pensar em novas possibilidades para trabalhar?

1. Coworking

Saia por aí: 5 ideias de lugares para trabalhar e fugir da rotina” width=”628″ height=”418″ data-has-syndication-rights=”1″ data-portal-copyright=””></a> Go Up Coworking</p><p style=Esta é uma ótima alternativa para quem quer aproveitar o trabalho remoto para conhecer profissionais de diversas áreas. Parecido com um escritório comum, o coworking trata-se de um espaço dedicado a reunir freelancers, autônomos e start-ups.

A diferença é que as pessoas não estão ali para trabalhar pela mesma empresa. Com estrutura com material de escritório, wi-fi e salas de reuniões, esses lugares podem te abrir portas para novas oportunidades, ampliando seu network.

Em São Paulo, o Google oferece um espaço chamado Campus pertinho da Avenida Paulista. Tem também o Go Up, no Butantã, os espaços da FIAP na Avenida Paulista ou na Vila Olímpia, o Mútua, em Pinheiros, e o Stúdio Vector, na República.

Aqui você pode encontrar escritórios de coworking em outros estados do Brasil.

Os escritórios compartilhados oferecem estrutura de empresa, boa conexão de internet e permitem conhecer gente nova e fazer novas ligações profissionais. O principal ponto negativo é a necessidade de pagar pelo uso dessas facilidades, um custo que não se tem trabalhando em casa, por exemplo.

2. Café

Saia por aí: 5 ideias de lugares para trabalhar e fugir da rotina” width=”628″ height=”406″ data-has-syndication-rights=”1″ data-portal-copyright=””></a> Santo Grão</p><p style=Tem gente que não funciona para trabalhar sem um bom café… Se você é desses, São Paulo tem várias opções de cafeterias com wi-fi, onde é possível experimentar diferentes tipos da bebida e fazer um lanchinho entre uma tarefa e outra.

Além das famosas unidades da Starbucks, temos o Santo Grão, com sete unidades, incluindo Vila Madalena, Moema e Morumbi, o Dona Vitamina, em Pinheiros, o Sofá Café, em Pinheiros e no Shopping Cidade Jardim, e vários outros (inclusive já listamos 15 cafeterias imperdíveis em São Paulo!)

Cafés gostosos, mesas confortáveis e comida saborosa para forrar o estômago são pontos mais que positivos dessa opção. O maior problema é que nunca se sabe quando vai chegar alguém falando alto e tirando sua concentração…

3. Livraria ou biblioteca

Saia por aí: 5 ideias de lugares para trabalhar e fugir da rotina” width=”280″ height=”48″ data-has-syndication-rights=”1″ data-portal-copyright=””></p><p></body></html></p><div><div id=


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.