inspiração

Após inventar assalto durante a Rio 2016, nadador perde primeiro patrocinador

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Foi-se o tempo em que os famosos se envolviam em polêmicas, faziam tudo errado e tudo acabava bem no final. Depois de Biel ter pagado um alto preço por seus comentários preconceituosos, foi a vez do nadador Ryan Lochte perceber que a fama não é uma carta branca para fazer (e dizer) o que quiser por aí.

O atleta e outros companheiros de equipe teriam mentido que haviam sido assaltados durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, mas a trama foi desmascarada. Além de pegar bem mal para todos os envolvidos, o caso fez com que Lochte perdesse o patrocínio da Speedo, uma das principais fornecedoras de materiais para esportes aquáticos.

A marca anunciou o término da parceria, que já durava mais de 10 anos, nesta segunda-feira, 22, através do Twitter. A empresa afirmou ainda que irá doar o equivalente a US$ 50 mil referentes ao pagamento do atleta à instituição de caridade Save The Children.

A Speedo USA anuncia hoje a decisão de deixar de patrocinar Ryan Lochte. Como parte dessa decisão, a Speedo USA irá doar uma parcela de US$ 50 mil do pagamento de Lochte para a Save The Children, uma parceira global da Speedo USA, para ajudar as crianças do Brasil. Embora tenhamos desfrutado de uma relação vencedora com Ryan por mais de uma década, em que ele foi um membro importante da equipe, não podemos tolerar um comportamento contrário aos valores desta marca. Agradecemos suas realizações e esperamos que ele siga em frente e aprenda com esta experiência.“, escreveu a marca na rede social.


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.