Esta mulher está vivendo há um ano sem dinheiro e garante que está mais feliz e mais saudável

Você já imaginou que louco seria viver sem dinheiro nenhum nos dias de hoje? Apesar de parecer difícil e utópico, já que vivemos num mundo capitalista e precisamos pagar contas como aluguel, luz e mercado, esse é um movimento forte que vem crescendo nos últimos anos.

E foi por esse caminho que a australiana Jo Nemeth resolveu seguir. Há pouco mais de um ano, ela pediu demissão do seu emprego e decidiu que era hora de viver a partir dos seus próprios esforços.

Jo conta que a mudança, vista como radical pela maioria, veio após questionamentos próprios sobre os impactos que as suas escolhas e hábitos estariam causando no planeta. Ela acredita que pode seguir por um estilo de vida mais alternativo, que resulte em menos impactos ambientais, e sua rotina inclui trabalhar no cultivo de alimentos orgânicos, sua principal fonte de abastecimento, cozinhar, ler e conversar com amigos, além de longos passeios pela cidade.

jo_nemeth

Por conta da simplicidade com que vive, num primeiro momento a australiana até chegou a se questionar se não estava sendo preguiçosa ou acomodada, simplesmente por não estar seguindo os padrões de sucesso impostos pelo consumo. Mas conta que essa sensação logo passou, e que hoje é totalmente feliz e realizada.

jo_nemeth2

NoMoneyJo1

Todas as fotos © Reprodução