Estudo conclui que pessoas que postam selfies de sua rotina de exercícios possuem tipo de psicopatia

Tem gente que malha, gosta e faz questão de mostrar. Seja para inspirar outras pessoas ou para massagear o próprio ego. Também tem aqueles que malham, gostam e não fazem questão nenhuma de compartilhar isso com o mundo. Até então, bastava se basear no livre arbítrio para aceitar essa diferença de comportamento. Até este estudo.

A polêmica pesquisa diz que se você gosta de malhar – e gosta de expor isso nas redes sociais – há uma grande tendência de você ser um psicopata. Pesquisadores da Universidade de Brunel, em Londres, acabam de publicar a descoberta no site norte-americano de artigos científicos ScienceDaily, dizendo que “aqueles que documentam a academia” são narcisistas.

Narcisistas frequentemente expõem suas conquistas e é isso que motiva, pela necessidade de atenção da comunidade das redes sociais“, eles explicam. O estudo também diz que os “likes” que as pessoas dão não necessariamente significam que as pessoas realmente gostaram. E eles completam:

Embora nossos resultados sugiram que os narcisistas se sustentem quando recebem mais likes e comentários pelas suas atualizações de status, concluímos que é possível que os amigos do Facebook educadamente ofereçam apoio a pessoa, enquanto secretamente não gostam de tais exposições egoístas.”

E o ringue está armado! E você, o que acha disso tudo? Conte para a gente nos comentários! 😉

Todas as fotos: Reprodução Instagram