Inspiração

Jogador de rugby sai do armário e posta fotos de seu namorado mais velho e ‘fora do padrão’ pra combater preconceito

por: Vicente Carvalho

Publicidade Anuncie


Basta dar uma rápida zapeada nos aplicativos gay de paquera (vulgo Grindr, Hornet, Scruff, etc) para constatar que a busca nesse apps se restringe – quase sempre – a homens que procuram outros “com jeito de homem”, “jovens” e “sarados”.

É claro que esses apps não representam toda a comunidade gay (ainda bem), mas refletem um comportamento preconceituoso e opressor para quem foge de um modelo considerado ideal (oi?), ou seja, os afeminados e gordos.

Recentemente, uma pesquisa publicada na revista científica Psychology of Sexual Orientation and Gender Diversity mostrou que a comunidade gay masculina nos EUA tem problemas com pessoas acima do peso. Outra constatação foi que a maior parte deles relatou que o preconceito partiu de potenciais parceiros românticos, o que contribui para o desenvolvimento de vários tipos de distúrbio de imagem corporal.

Dito isso, é bom mostrar casais que fogem desses padrões normativos e se libertam dessas amarras e só pensam em uma coisa: celebrar o amor.

Sam Stanley, 23, e Laurence Hicks, 44, formam um casal lindo e cheio de histórias de superação. Sam foi o primeiro jogador de rugby da liga inglesa a sair do armário. O casal se conheceu há pouco mais de quatro anos, quando Sam ainda não aceitava sua sexualidade e considerava até o suicídio.


“Eu estava de pé sobre uma ponte com vista para uma rodovia em Essex, e era como se eu pudesse me livrar da dor de uma só vez. Você está tão preocupado com o que as pessoas vão pensar. Pensei que não poderia ser um jogador de rugby macho do jeito que eu era, e não havia mais nada que eu quisesse fazer com a minha vida”, desabafou na entrevista ao jornal Sunday Times.

Foi então que conheceu seu atual namorado, com quem se descobriu, recebeu suporte para a aceitação e encontrou sentido na vida. Graças ao amor, passando por cima do preconceito comum que tanto apelida as relações com diferença de idade como oportunistas, Sam superou as tendências suicidas.

casal_rugby

Ainda bem que o amor sempre vence e que, independente das críticas e julgamentos, eles continuam firmes e fortes! Veja algumas fotos do casal e um vídeo com making of do ensaio que fizeram para a revista Gay Times:



casal_rugby4

casal_rugby5

casal_rugby3

casal_rugby7

Todas as fotos: Reprodução Instagram e Youtube

[via]


Vicente Carvalho

Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Para cada pedido recebido, iFood vai doar uma refeição para instituições de caridade