Sustentabilidade

Havaí proíbe uso de protetores solares prejudiciais ao meio ambiente

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Muita gente não sabe, mas a maioria dos filtros solares, tão essenciais para a saúde da nossa pele, contém produtos altamente prejudiciais ao meio ambiente. O mais nocivo deles é a oxibenzona, presente também em protetores labiais, hidratantes e máscaras para cílios.

Vários estudos alertam para o fato de que o produto químico estaria causando grandes prejuízos aos recifes de coral, chegando até mesmo a ameaçar a sua existência. E por conta disso, o Havaí resolveu banir o uso destes produtos em seu território, como uma maneira de tentar frear os danos causados aos recifes.

coral

Um dos efeitos do oxibenzona é o branqueamento dos corais, fazendo-os perder as mais variadas e fascinantes cores que os tornaram tão famosos. Além de causar danos ao DNA do coral bebê, fazendo com que ele se enclausure em seu próprio esqueleto, levando-o assim à morte.

Coral outcrop on Flynn Reef

A proibição entrará em vigor a partir de 2018, mas se você está com viagem marcada seja para o Havaí ou para qualquer outro destino turístico que tenha praia, seria interessante procurar por um filtro livre de oxibenzona, assim como PABA, retinil palmitato e parabeno. Sua saúde agradece, e o meio ambiente também.

Todas as imagens © Divulgação


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Clube de assinatura de produtos de limpeza ecológicos oferece duas opções de kits