fotografia

Como uma foto e a internet mudaram a vida deste vendedor de chá do Paquistão

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Os olhos azuis, fortemente contrastantes com a pele escura, a pose penetrante e uma timidez difícil de disfarçar chamaram a atenção da fotógrafa paquistanesa Jiah Ali. Alguns meses atrás, quando passeava pelo mercado de domingo de Islamabad, capital do Paquistão, ela trombou com este jovem de 18 anos e o encontro ficou registrado na memória e na sua forma de retratar a vida: fotografando.

No passado fim de semana, Jiah Ali decidiu publicar as fotos. E foi aí que um movimento, daqueles que só a internet é capaz, transformou a vida de Arshad Khan, um garoto que vendia chá na feira e hoje já tem um contrato assinado como modelo com uma loja de roupas local, a Fitin. #ChaiWala, que em português significa ‘vendedor de chá’, virou a hashtag mais compartilhada no Twitter no Paquistão e até na Índia, país vizinho e com o qual as relações não são as mais pacíficas.

arshadtea1

A fotógrafa conta que havia já feito dois retratos do jovem enquanto ele preparava o chá, mas que sua timidez o fazia afastar o olhar várias vezes. Porém, em uma dessas vezes, ele olhou diretamente na câmera, e nesse eterno instante provou que, muitas vezes, o que falta é oportunidade.

arshadtea2

arshadtea3

arshadtea4

Pelo meio, a fotógrafa voltou a conseguir falar com o jovem e compartilhou tudo no Facebook:

“Oi pessoal, eu finalmente consegui me encontrar com o Arshad Khan hoje 😀

Sim ele sabe sobre a fama dessa noite e está muito feliz com isso!

Arshad é de Mardan, tem 18 anos, sua família vive em Islamabad há 25 anos, ele antes era vendedor de fruta no mesmo mercado de domingo, mas há 3 meses começou a trabalhar na banca do chá. Ele amaria receber convites para modelo/ator. Ele descobriu hoje sua fama (é um cara muito tímido). Mensagem para seus fãs: Shukria aap sab ka.

As pessoas têm perguntado como foi sua reação, ele está muito confuso já que de repente foi engolido por toda a atenção, ele está confuso, assustado e feliz tudo ao mesmo tempo.

PS: ele não se importa de ser chamado “chai wala”, e sim, está recebendo um monte de propostas!”

Todas as imagens: Reprodução Internet


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.