inspiração

‘Escrever bem é escrever como música’, ensina escritor norte-americano

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Gary Provost foi um escritor norte-americano, que ficou conhecido mais por seus manuais de escrita que por seus livros de ficção. Ao longo de sua vida, publicou seis livros do tipo, além de ter dado dicas a milhares de pessoas através de palestras, artigos e vídeos. Um de seus conselhos segue fazendo sucesso, 31 anos após ser publicado.

O pequeno texto, de três parágrafos, fez parte do livro 100 Ways To Improve Your Writing (“100 maneiras de melhorar sua escrita”), publicado em 1985. Mesmo passado todo esse tempo, o estilo de comunicar suas ideias e, claro, seu conteúdo, continuam inspirando escritores.

Prova disso é que, quando o escritor argentino Axel Marazzi, compartilhou em seu Twitter a imagem abaixo, quase seis mil outros usuários da rede social a repostaram, e mais de 12 mil curtiram as dicas práticas para dar ritmo ao texto e envolver o leitor. Confira a original e a tradução:

ct2n1ucwcaax6ud

screen-shot-10-10-16-at-08-29-pm

Imagem: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.