Fomos conhecer a releitura desse doce que está fazendo o maior sucesso na internet

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre o trdelník. Essa massinha é um doce típico do leste europeu, muito comum na República Tcheca, na Eslováquia e na Hungria, além de ser encontrada em algumas partes da Romênia. O nome varia de país para país, mas a essência é a mesma: um pão doce (e delicioso!) assado lentamente em um espeto grosso como se fosse um churrasco.

Praticamente qualquer pessoa que já visitou algum destes países viu os trdelník serem vendidos em barraquinhas de rua. E, se na sua versão original eles já arrancam suspiros de quem experimenta, então você precisa conhecer a releitura do doce, que ganhou as ruas de Praga, na República Tcheca.

trdlo1

O original

trdlo2

A releitura mais feliz do mundo

Embora versões do doce sejam vendidas em muitas partes da cidade, com diferentes tipos de recheio, a mais famosa delas é sem dúvida a feita pelo Good Food Coffee and Bakery. O sucesso não se justifica apenas pela gostosura, mas também porque a padaria fica bem pertinho da Ponte Carlos, um dos pontos turísticos mais famosos de Praga.

É por esse motivo que a maior parte das fotografias que pipocam nas redes sociais foram tiradas com a ponte ao fundo, como essa aqui, clicada por nós. 😉

trdlo3

Nessa terça-feira, 18, nós demos uma passadinha por lá para conhecer mais das delícias feitas por eles, quase todas usando o trdelník como base. Entre os sabores doces, é possível encontrar as versões com castanhasstrudel de maçã com chantilly, sorvete, chantilly com morangos ou de chocolate.

Mas a maior novidade da casa era o cone com recheio de frutos vermelhos e chantilly. Ele vem com uma pequena casquinha de chocolate na parte interna, que funciona como uma surpresa ao final do doce! <3

img_20161018_144021

20161018_144342

A casa oferece também dois sabores salgados: o Twister, que consiste em um cone recheado com presunto, queijo, tomate e rúcula; e o sabor Pizza, que é esse aqui debaixo, em que a própria massa ganha a adição de queijo, azeitonas e ventricina (uma espécie de salame italiano).

20161018_144525

20161018_144359

Todos os petiscos, sejam doces ou salgados, têm preços que variam entre 60 e 120 coroas tchecas (cerca de R$ 8 a R$ 16) e podem ser saboreados no local ou enquanto você caminha e descobre mais dos encantos da cidade.

20161018_144434

20161018_144545

Todas as fotos © Mariana Dutra

faixa_roteiro