Inovação

São Paulo terá o primeiro parque vegano do mundo ainda em 2016

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


O número de pessoas preocupadas com a forma como seus hábitos de consumo afetam a vida dos animais segue crescendo. Encontrar opções de restaurantes, mercados e lojas para adeptos do veganismo segue sendo um desafio, mas as opções estão aumentando. Seguindo o movimento, São Paulo vai inaugurar o primeiro parque vegano do mundo ainda em 2016.

A informação foi dada pelo Vista-se, portal dedicado ao mundo vegano, e empolgou muita gente. O projeto vem sendo tocado com apoio do SEBRAE e de uma arquiteta vegana, e pretende ir além da alimentação: além de lanchonetes, terá lojas de roupas, calçados, cosméticos, cabeleireiros e até estúdio de tatuagem que seguem os princípios do veganismo.

O local exato do chamado Vegan Park não foi divulgado, mas ele está sendo preparado ao lado de uma estação de metrô em “uma das mais conhecidas regiões de São Paulo”. O parque ocupará uma área de mais de 1.400 m², sem contar os 500 m² do estacionamento.

Os idealizadores do projeto querem fazer do local um centro de convivência, promovendo eventos semanais para propagar a filosofia vegana, sessões de cinema ao ar livre, área de lazer para as crianças e espaço de convívio com muitas mesas, cadeiras e árvores.

1-62

Informações mais detalhadas serão divulgadas em breve, e ainda há vagas para comerciantes que desejarem empreender no Vegan Park – os interessados devem entrar em contato através do e-mail parkvegan@gmail.com.

Todas as fotos: Divulgação


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Retrospectiva: saiba o que aconteceu na Semana Internacional da Música 2017