estilo

Vlogger com condição rara quebra estereótipos de beleza com tutoriais de maquiagem na internet

por: Tuka Pereira

Publicidade Anuncie

A americana Marimar Quiroa nasceu com uma má-formação chamada de linfangioma. Por conta disso ela possui grandes cistos no rosto e pescoço que alteram sua aparência. No entanto, a rara condição da jovem de 21 anos residente da Califórnia não é maior do que ela. Tanto que ela se tornou conhecida e admirada justamente em uma atividade dominada por meninas perfeitas e padronizadas: Marimar cria vídeos-tutoriais de maquiagem e faz o maior sucesso.

Em sua infância Marimar se submeteu a várias cirurgias para diminuir o tamanho dos tumores que eram ainda maiores e por toda sua vida utiliza tubos no pescoço para se alimentar e respirar. Marimar também não consegue se comunicar utilizando comunicação verbal, mas utilizando a linguagem dos sinais ela publica vídeos em seu canal no Youtube (são 170 mil assinantes) e dá dicas de beleza habilidosas.

marimar-quiroa-vous-donnera-une-vraie-lecon-de-vie-63562

Diante de tantos problemas que poderiam desmotivar qualquer pessoa, Marimar segue firme e forte.

Quando eu era pequena, eu falava comigo mesma em frente ao espelho. Eu falava a mim mesma que eu era bonita. Eu encorajava a mim mesma e listava coisas positivas sobre mim. Foi assim que adquiri confiança através dos anos. Foi assim que eu passei a me aceitar como sou“, contou em entrevista a Barcroft TV.

mari01

As pessoas dizem que eu sou bonita e que amam a minha maquiagem. Mas já encontrei pessoas negativas, tanto no YouTube quanto no meu cotidiano. (…) Quando vejo que estão me encarando, digo para que parem ou apenas as ignoro. Mas se elas estão olhando para mim, eu as encaro de volta. E me recuso a virar até elas pararem de fazer isso“, relatou.

mari02

Estudando pedagogia, Marimar pretende se formar para ajudar crianças com deficiência auditiva.

Veja alguns de seus vídeos:

Todas as imagens: Reprodução YouTube


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.