Documentário de DiCaprio sobre aquecimento global está disponível online gratuitamente

Quem acha que o ator norte-americano Leonardo Di Caprio é apenas mais um rostinho bonito está enganado. Diversas vezes ele já se mostrou defensor dos direitos humanos e um ativista ambiental, levantando causas e apoiando projetos que possam ajudar a preservar a fauna, a flora e o clima do planeta Terra.

INDONESIA- Leonardo with Farwiza Farhan and Rudi Putra in the Leuser Ecosystem. For two years, Leonardo DiCaprio has criss-crossed the planet in his role as UN messenger of Peace on Climate Change. This film, executive produced by Brett Ratner and Martin Scorsese, follows that journey to find both the crisis points and the solutions to this existential threat to human species. © 2016 RatPac Documentary Films, LLC and Greenhour Corporation, Inc. All rights reserved.

Em sua última atividade militante, Di Caprio, em parceria com a National Geographic, participou da produção de um documentário para alertar sobre as mudanças climáticas e o aquecimento global. O ator viajou por diversos lugares do mundo, mostrou as culturas locais, os problemas, e conversou com políticos, especialistas, pesquisadores e inventores que buscam soluções para reduzir o impacto ambiental causado pela humanidade.

103676-jpg-c_640_320_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Intitulado “Before The Flood” (Antes da Inundação, em tradução livre), em referência ao possível aumento dos níveis dos oceanos e as consequentes inundações nas cidades litorâneas do planeta, o filme conta com a participação de grandes líderes mundiais, como o presidente dos EUA Barack Obama, o PapaFrancisco e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon.

dicaprio

O documentário foi idealizado por Fisher Stevens e está disponível na íntegra – e legendado – no YouTube. Você pode assisti-lo abaixo! “A verdade é que, quanto mais eu aprendo sobre este problema e sobre tudo o que pode contribuir para o problema, mais eu percebo o quanto eu ainda não sei”, diz Di Caprio no trailer do documentário.