Em vez de ouro, como manda a tradição, indiana pediu 10 mil árvores de presente de casamento

A indiana Priyanka Bhadoriya, de 22 anos, estava prestes a se casar, e, como manda a tradição da região onde ela vive, a família de seu noivo perguntou quais tipos de joias ela gostaria de ganhar. A resposta surpreendeu: ela abriu mão das peças de ouro ou diamante e pediu que eles plantassem 10 mil árvores.

Priyanka explicou que tinha uma relação estreita com a natureza desde a infância. “Comecei a plantar mudas quando tinha 10 anos de idade.” O casamento dos dois aconteceu no dia 22 de abril, o Dia da Terra, o que a deixou ainda mais feliz. “A data me fez lembrar da minha ligação emocional com o meio ambiente”.

O casal Priyanka e Ravi (Foto: The Hindustan Times) O casal Priyanka e Ravi (Foto: The Hindustan Times)

Ela pediu que metade das mudas fossem plantada na propriedade rural onde seus pais vivem, e a outra metade na de seus sogros. Seu pai, que é agricultor, sofre bastante com a seca causada, em grande parte, pelo desmatamento que ocorreu em sua região nas últimas décadas, o que parece ter inspirado a filha.

tree1_1461477110

Além disso, ela e seu noivo, Ravi Chauhan, plantaram três árvores na cidade onde moram, e pretendem fazer o mesmo todos os anos, para celebrar os aniversários do matrimônio. Priyanka disse ainda que quer distribuir mudas na sua região, para incentivar os outros moradores a plantar árvores.