inovação

Estas garrafas de vinho vêm com pequenos contos no rótulo para você ler enquanto saboreia

por: Redação Hypeness




Publicidade Anuncie

Uma garrafa de vinho e uma boa leitura combinam tanto quanto cinema e pipoca. Pensando nisso, a vinícola Italia Matteo Correggia, em parceria com a agência de design Reverse Innovation, criou a “Librottiglia” – combinação inteligente das palavras italianas para “livro” e “garrafa” -, uma série de vinhos “casados” com a literatura.

wine-bottle-reading-book-labels-librottiglia-6

Cada garrafa da linha Librottiglia tem uma história curta anexada ao rótulo, e o melhor é que os contos se encaixam perfeitamente com o tipo da bebida. O conto “A Rã no Ventre”, de Patrizia Laquidara, é uma fábula intrigante que complementa a personalidade incomum do vinho Anthos vermelho, enquanto “Eu te amo. Esqueça-me”, de Regina Marques Nadaes, é tão intenso como o tinto Nebbiolo Roero. Já o “Assassinato”, do jornalista e satirista Danilo Zanelli, combina com o espírito fresco e leve do Roero Arneis branco.

wine-bottle-reading-book-labels-librottiglia-5

Atualmente, os contos vêm nas garrafas de 375 ml e estão disponíveis apenas em italiano. Será que essa onda chega no Brasil? Estamos ansiosos!

wine-bottle-reading-book-labels-librottiglia-4


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.