Modelo refaz legendas de seu Instagram com sinceridade para acabar com mito da perfeição

As legendas das fotos não costumam ser a parte mais importante de publicações no Instagram, mas vale a pena ler as da modelo australiana Jazz Egger: cansada de precisar retratar uma vida diferente da realidade para agradar as agências, ela decidiu adicionar mais honestidade à rede social.

Ela criou a hashtag #truthbehindthisshot (“Verdade por trás dessa foto”) para descrever detalhes não tão legais da vida de modelo e da pressão por parecer perfeita na internet. “O único motivo para ainda estar no Instagram é porque os diretores de casting me perguntam quantos seguidores tenho para decidir se vão me contratar. Não sei como me sinto sobre isso, mas aqui vai uma selfie para continuar no jogo”, diz a legenda da foto mais recente.

Depois disso, ela decidiu editar algumas legendas de publicações antigas, relatando coisas que aconteceram durante as sessões fotográficas, como a pressão para emagrecer, as edições feitas no Photoshop, além de alguns problemas pessoais que ela havia escondido antes.

Legenda: A essa altura, o único motivo para eu estar no Instagram é que os diretores de casting começaram a me perguntar quantos seguidores tenho para decidir se me escolhem para os trabalhos. Não sei como me sinto sobre isso, mas aqui vai uma selfie para continuar no jogo.

Legenda: (…)Truth Behind this shot: Neste dia minha agência disse que meu quadril estava muito largo e que eu precisaria emagrecer para ter uma chance na London Fashion Week. Eu já estava abaixo do peso ideal, então decidi não perder mais. Fui confirmada na LFW mesmo assim.

Legenda: (…)Truth Behind this shot: Fiquei tipo uma hora pensando se postaria esta foto ou não porque meu nariz me deixa desconfortável

Legenda: (…)Truth Behind this shot: Minha pele está super editada e eu até estava com alguns espinhas nesse dia

Legenda: (…)Truth Behind this shot: Meu cabelo estava longo e preto, e minha agência mandou pintá-lo da cor natural se não eles raspariam tudo. Tentei pintar, mas ficou vermelho. Perdi o contrato com a agência.

Para ver todas as fotos com as legendas sinceras, acesse #truthbehindthisshot.