arte

O vídeo do Criolo para marcar um ano da tragédia de Mariana e de luta é triste e lindo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

No dia 5 de novembro do ano passado, duas barragens da mineradora Samarco se romperam, deixando a cidade de Mariana, em Minas Gerais, coberta de lama e lixo. Nos próximos dias, a tragédia que causou a morte de pelo menos 19 pessoas, estará completando um ano, sem que muita coisa tenha sido feita para reverter os estragos causados à comunidade.

Para recordar a data, o rapper Criolo publicou um vídeo em sua página do Facebook no dia 1º de novembro lendo uma poesia em frente a um fundo com imagens do desastre, que deixou mais de 600 pessoas desabrigadas, causando ainda a morte da fauna e flora local. Ao todo, foram atingidas mais de 40 cidades em Minas Gerais e no Espírito Santo.

criolo1

A tragédia foi sintetizada pelo cantor em poucos (mas impactantes!) versos: “Naquela barragem da mente se escondia um perigo. O que os olhos não veem, o coração se afunda no lixo. Mente podre que esconde o sumiço do amor mais puro do mundo. Morre gente, morre planta, morre bicho. Dentro de mim, corria um rio, um tanto verdade e um outro tanto fingido.”

Com quase 1 milhão de visualizações na rede social, a publicação gerou muitos comentários de apoio à postura de Criolo e à população que vive nas proximidades da região.

criolo3

Fotos: Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.