Amigos provam que um simples colete pode te levar a qualquer ‘área restrita’ sem pagar nada

Sempre que uma pessoa usando um colete em cores fosforescentes passa em algum lugar, todos ao redor assumem que ele está trabalhando e precisa de acesso ao local. Na maioria das vezes, isso é verdade. Porém, estes dois amigos mostraram que um colete pode levar qualquer um mais longe do que se poderia imaginar.

Dave e Sean vivem em Melbourne, na Austrália, e tiveram a brilhante ideia de usar um colete para tentar se infiltrar e entrar em alguns lugares sem pagar nada. Para isso, eles compraram um par de coletes fosforescentes e walkie-talkies falsos para complementar os disfarce. A história foi narrada em um artigo escrito por Dave para a Vice.

colete1

Munidos destes equipamentos, eles vestiram o colete e tentaram entrar em um cinema local sem pagar. Deu certo! Foi quando a dupla decidiu dar um passo a mais e se infiltrar no zoológico local. Apesar do nervosismo, eles contam que a experiência correu bem e Sean até mesmo cumprimentou um dos seguranças na entrada, passando completamente despercebido.

colete2

colete4

colete3

Na saída, os amigos resolveram esquentar as coisas. Como havia um show do Coldplay acontecendo na cidade, os dois foram até lá para testar se realmente o colete seria capaz de fazê-los entrar sem pagar em qualquer lugar. Nesse caso, eles admitem que a experiência foi um pouco mais complicada e que foi preciso testar várias entradas diferentes até que conseguissem acesso. Mas, no final, os dois puderam assistir ao show sem pagar nada.

colete5

colete6

Então os coletes ajudaram eles a entrar em qualquer lugar? Não exatamente. Os dois tentaram subir em um ônibus de turismo, mas o motorista negou a entrada. “Acontece que este ônibus tem a melhor segurança em toda Melbourne“, concluem eles. Leia a matéria da Vice aqui (em inglês).

colete10

Todas as fotos © Sean Foster