inspiração

De salto alto, aluno protesta contra homofobia em sua própria formatura, no ITA

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Durante a formatura do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), um dos formandos surpreendeu a todos ao fazer um protesto contra a homofobia na instituição. Talles de Oliveira Faria aparece inicialmente usando uma capa roxa. Logo ele arranca a capa e fica de vestido vermelho e salto alto durante a cerimônia.

O vídeo do protesto foi compartilhado pela página Guarulhos Direita Conservadora, no Facebook, onde já foi visualizado por mais de 82 mil pessoas. Espia só:

O gesto gerou controvérsia na instituição e também nos comentários do vídeo, em que muitas pessoas acham que ele A-R-R-A-S-O-U, enquanto outras não gostaram nadinha da manifestação – e houve até quem não se importasse de destilar preconceito ao comentar o vídeo.

Com o sucesso repentino do protesto, Talles comentou o ocorrido em uma publicação no Facebook. “O ITA era meu grande sonho. Mal sabia que seria a maior decepção de minha vida.“, escreveu ele. “Senti como a homofobia acontece nas Forças Armadas através da invisibilidade, da chacota e da expulsão daqueles que ousam se abrir em relação a sua orientação sexual. Assim, se passam os anos e os homossexuais lá presentes precisam levar uma vida marginalizada e escondida para que não o descubram e o eliminem. Invisíveis, vivem suas vidas. Cheguei no ITA e decidi que pra mim bastava. Aceitem-me como sou ou sejam expostos pelo que vocês são. Não me aceitaram, violentaram-me, riram de mim, tentaram me tornar invisível. Que a exposição os mude porque eu vou continuar me amando e me fazendo muito presente mundo afora.“. ♥

Leia o relato completo abaixo:

Foto destaque: Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.