debate

Estudantes que fazem pausa entre escola e faculdade são mais felizes em suas carreiras

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Um estudo realizado pelo American Gap Association detectou que pessoas que tiram um ano sabático entre a escola e a faculdade tendem a ser mais bem-sucedidas em suas carreiras. De acordo com o estudo, esses alunos acham mais fácil trabalhar em grupos e possuem motivações menos egoístas para seu trabalho.

Um ano de intervalo é uma ruptura tomada tipicamente entre a escola e a faculdade que pode incluir uma viagem, um trabalho, algum estudo, voluntariado ou pesquisa“, diz o site da instituição.

Este intervalo dá aos jovens a oportunidade de ganhar alguma experiência de vida real e obter uma ideia do que realmente querem estudar antes do típico comprometimento de quatro anos com alguma faculdade que talvez nem seja a ideal.

estudantes_interna

Segundo uma pesquisa realizada pelo Harvard College, na última década houve um aumento de 33% no número de estudantes que escolhem um ano sabático.

Este número é tão significativo que alunos que querem viajar ou se voluntariar em seu ano de pausa geralmente procuram algum programa que os ajude a encontrar o lugar certo para ir e o tipo certo de trabalho a fazer. Um ótimo exemplo de um desses programas é The Leap que ajuda a encontrar uma colocação que corresponda com o que estas pessoas estão interessadas em fazer e ir.

O ano sabático oferece a oportunidade para os alunos descobrirem as coisas pelas quais são apaixonados. Fazer uma pausa também ajudam a construir competências vitais que irão garantir que eles tenham melhor desempenho na universidade e também consigam encontrar empregos mais facilmente”, disse Jenny McWhirter, representante da empresa.

Jenny também ofereceu algumas informações sobre para onde os alunos geralmente escolhem ir: “A região mais popular que encontramos é a Ásia; Camboja em particular é um destino muito popular. Acho que isso se deve principalmente devido à facilidade de viajar e às rotas de mochileiros que já são muito conhecidas”.

Ela também observou que a África é um dos destinos menos populares, pois requer mais planejamento.

Sobre a possibilidade de atrasos nos estudos, Jenny afirmou que o ano sabático realmente pode ensinar habilidades que não poderiam aprender em uma sala de aula.

Um ano sabático ensina os alunos a trabalhar para um objetivo e ver além. Este intervalo também possibilita grande habilidade de comunicação e, em muitos casos, confiança“, afirmou.

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.