inovação

Mulher cria as bonecas de diferentes culturas que ela nunca pôde ter

por: Redação Hypeness




Publicidade Anuncie


Neha Woodward sentia que a infância poderia ser mais feliz se os brinquedos ajudassem a mostrar como o multiculturalismo é melhor que a imposição de alguns padrões. Frustrada com a visão unidimensional de beleza que a maioria das bonecas oferece, ela decidiu criar sua própria linha.

Nasceu então a Girls & Co, que criou um grupo de amigas formada por sete meninas que têm origens étnicas diferentes, mas compartilham de sonhos como se tornar cientistas e grandes profissionais. Por enquanto, apenas duas das sete personagens saíram do papel, graças a uma campanha de financiamento coletivo. As outras devem ser lançadas em breve.

Mulher cria as bonecas de diferentes culturas que ela nunca pôde ter” width=”628″ height=”879″ data-has-syndication-rights=”1″ data-portal-copyright=””></a></p><p style=A primeira delas é Anjali, que tem raízes indígenas norte-americanas, toca violão e compõe suas próprias músicas. Ela pretende estrelar o musical da escola e, um dia, se tornar uma grande atriz da Broadway ou de cinema. A outra é Cara, descendente de latinos que tem uma veia empreendedora e está sempre tendo novas ideias.

Mulher cria as bonecas de diferentes<p class=culturas que ela nunca pôde ter” width=”628″ height=”785″ data-has-syndication-rights=”1″ data-portal-copyright=””> Cara, à esquerda, e Anjali

Eu achava que várias indústrias tinham evoluído muito nos últimos anos, incluindo a das bonecas”, disse Neha. Ela descobriu que estava errada quando visitou uma loja de brinquedos e percebeu que praticamente nada havia mudado.

Cada boneca é vendida online (por 88 dólares) e uma parte dos lucros é revertida para instituições que contribuem para a educação de garotas.

Mulher cria as bonecas de diferentes culturas que ela nunca pôde ter” width=”628″ height=”762″ data-has-syndication-rights=”1″ data-portal-copyright=””></a></p><p style=O plano de Neha é lançar mais três bonecas em 2017, e, atendendo a pedido de pais que entraram em contato, já pensa em criar bonecos de garotos seguindo o mesmo princípio. “Quero que as bonecas sejam autênticas em relação Às crianças e seus amigos”, conclui.

Mulher cria as bonecas de diferentes culturas que ela nunca pôde ter” width=”628″ height=”942″ data-has-syndication-rights=”1″ data-portal-copyright=””></a></p><p style=Mulher cria as bonecas de diferentes culturas que ela nunca pôde ter” width=”628″ height=”418″ data-has-syndication-rights=”1″ data-portal-copyright=””></a></p><p style=Mulher cria as bonecas de diferentes culturas que ela nunca pôde ter” width=”628″ height=”628″ data-has-syndication-rights=”1″ data-portal-copyright=””></a></p><p style=Todas as fotos © Girls & Co

Leia também: Conheça a inspiradora linha de bonecas negras e cabelos crespos que já é sucesso mundial


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.