inspiração

A improvável amizade entre um mergulhador e um peixe que dura há 25 anos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A baía de Tateyama, no Japão, é o ponto de encontro de dois amigos muito improváveis. Um mergulhador local, Hiroyuki Arakawa, e Yoriko, um peixe da espécie Semicossyphus reticulatus encontrado em alguns países asiáticos.

A dupla se conheceu há 25 anos e desde então tem se encontrado regularmente. Hiroyuki trabalha em um santuário subterrâneo localizado em Tateyama há mais de 20 anos, atuando como supervisor e guia turístico do local.

Yoriko-and-Hiroyuki-friendship-600x297

Yoriko-and-Hiroyuki-friendship2-600x450

Ao longo dos anos, ele e o peixe desenvolveram uma espécie de carinho e cumplicidade, e toda vez que o mergulhador chama Yoriko através de uma batida de martelo em um pedaço de metal, o peixe aparece para cumprimentá-lo.

Yoriko está em praticamente todas as fotos tiradas pelo mergulhador, sendo que às vezes parece até posar para a câmera. A amizade entre os dois se tornou uma verdadeira atração, com vários turistas indo ao local apenas para ver os dois amigos juntos.

Yoriko-and-Hiroyuki-friendship3-600x399

Todas as imagens © Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.