Inspiração

A ‘nova vida’ da menina de 7 anos que tuítava os horrores da guerra na Síria é uma luz ao fundo do túnel

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Lembra da garotinha de apenas 7 anos que narrava alguns dos horrores da guerra da Síria através do Twitter (não lembra? clica aqui!). A pequena Bana Alabed, de Aleppo, chamou a atenção do mundo inteiro com os seus registros realistas sobre o cotidiano de quem vive em meio à guerra. Agora, ela finalmente pode conhecer a paz após deixar seu país.

Recentemente, Bana e sua família conseguiram ser evacuados de Aleppo e passaram a viver na Turquia. O país já recebeu 2,7 milhões de refugiados e a menina e sua família estão entre os que tiveram a oportunidade de conhecer a paz no local. Ela até mesmo se reuniu com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

E, desde que ganhou uma nova vida, Bana não se cansa de exaltar a paz em sua conta no Twitter, que é pura inspiração. Espia só:

Paz é tudo. Sem isso, nada é possível.

Este é meu irmão Noor. Depois de estar na guerra durante toda sua vida, ele desfruta da paz agora.

Sem mais bombas. Eu tive 20 dias de paz em minha vida. Eu pensava que o mundo era apenas como Allepo e que as bombas eram normais.

Eles costumavam se esconder das bombas. Nós não estamos mais nos escondendo. A paz é muito nova para nós e estamos amando tudo agora.

Paz. Paz. Paz. Paz em todos os lados. Paz. Paz em todos os lados.


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele listou os piores tipos de embuste de maneira didática para te alertar