inovação

Como finais de semana de 3 dias poderiam melhorar a vida das pessoas e o meio ambiente

por: Redação Hypeness




Publicidade Anuncie

Quem nunca sonhou com um fim de semana que durasse três dias? Mas você já parou pra pensar que, além de ser bom para descansar e ganhar fôlego para a semana que se inicia, ele também seria muito útil para o meio ambiente?

Isso sem falar nas inúmeras pesquisas que sugerem que um dia a mais de descanso aumentaria a qualidade do sono, o bom-humor e a produtividade no trabalho, além de diminuir os níveis de estresse e as chances de se ter um derrame ou um infarto, por exemplo.

784727c6e57184734645deca443b0464

Segundo pesquisas, um fim de semana começando já na sexta-feira ajudaria também a combater as mudanças climáticas, já que ao reduzir o expediente, as empresas diminuiriam também o consumo de energia, além de contribuir para a redução da emissão de gases poluentes, já que ficando em casa os funcionários usariam menos os meios de transporte.

rede-armada-na-praia-num-coqueiro33

Alguns países já saíram na frente e implantaram a nova política de horário. Nos Estados Unidos, por exemplo, o estado de Utah já realizou o experimento, e em menos de um ano utilizando o fim de semana prolongado conseguiu reduzir os gastos com energia em quase 2 bilhões de dólares, e deixou de emitir aproximadamente 12 mil toneladas de dióxido de carbono.

Infelizmente, uma realidade bem diferente da que temos por aqui, onde o governo quer aumentar a jornada de trabalho para 12 horas diárias.

Imagens © Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.