inspiração

Conheça o hygge, o segredo da felicidade do ‘povo mais feliz do planeta’

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


No ano passado, os dinamarqueses conquistaram mais uma vez o título de povo mais feliz do mundo, conforme indica o Relatório Mundial da Felicidade de 2016. Mas qual o segredo de tanta felicidade? Ele pode estar em uma palavrinha dinamarquesa que ainda não tem tradução: hygge.

Quando lida, a palavra soa mais parecido com “huga” e pode ser traduzida como um momento de experiências agradáveis ao sentido. Os dinamarqueses parecem ser campeões nisso e essa maneira relaxada de viver a vida já está chamando a atenção pelo mundo, com diversos livros sendo lançados sobre o assunto.

hygge

Foto via / Foto destaque: Matt Matches

Dizem os especialistas que o hygge é praticamente uma filosofia de vida e pode ser aplicado a diversos momentos. Ele está mais associado à tranquilidade e à experiência do que ao tumulto que estamos acostumados no dia-a-dia. Pode ser uma xícara de chá com os amigos em frente à lareira, um livro lido em silêncio, um dia no campo.

Como sugere uma matéria publicada pela revista portuguesa Visão; o hygge costuma estar associado aos sentidos. Ele pode ser uma comida com gosto familiar; o som dos pingos da chuva; um cheiro que nos lembra a infância… Criar uma atmosfera hygge exige tempo para curtir o momento e se permitir uma experiência preguiçosa sem pressa (e sem culpa) – já pensou em experimentar?

Todas as imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.