Evan Rachel Wood foi de terno ao Globo de Ouro pelo melhor motivo

Neste domingo, 8, foi o dia da entrega do Globo de Ouro. Como sempre, o evento deu o que falar. Um dos destaques, no entanto, foi a roupa escolhida pela atriz e musicista Evan Rachel Wood. Desta vez, nada de vestidos cheios de balangandãs: a moça optou por usar um terno perfeitamente alinhado criado pelo estilista Joseph Altuzarra – e o motivo para a escolha não poderia ser melhor!

A atriz foi indicada como melhor atriz para série dramática na televisão por sua atuação em “Westworld” – contabilizando sua terceira indicação ao prêmio. Embora já tenha estado no Globo de Ouro seis vezes, ela sempre optou por usar vestidos durante a premiação, mas decidiu que este ano seria diferente.

evan1

Todas as fotos © Frazer Harrison/Getty Images

Agora, ao ser entrevistada pelo E! sobre sua escolha, ela contou que optou por não usar vestido de propósito. A ideia era mostrar a outras mulheres que os vestidos não são obrigatórios e que eles não definem o valor de ninguém, em uma poderosa mensagem de empoderamento feminino. Além disso, a atriz lembrou que a escolha também foi uma homenagem a David Bowie, que completaria 70 anos na data; à atriz Marlene Dietrich; e ainda ao filme “Victor ou Victória”.

Confere só um trechinho da entrevista concedida por ela, em que fala sobre o assunto (em inglês):

Todas as imagens: Reprodução