debate

As lições contra o machismo de Fernanda Lima e Elza Soares na abertura da nova temporada de Amor & Sexo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Na noite de ontem, 26, a apresentadora Fernanda Lima aproveitou o seu espaço na televisão para dar um grito contra o machismo. Na abertura da nova temporada do programa Amor & Sexo, comandado por ela, a apresentadora recriou a queima de sutiãs, em referência ao episódio ocorrido em Atlantic City, em 1968, que é um dos marcos do feminismo.

Durante o programa, diversas mulheres tiraram o sutiã, ficando apenas com um tapa-mamilos, e o colocaram na fogueira. Sempre que jogavam uma nova peça, elas usavam o momento para comentar situações e conceitos relacionados ao movimento feminista, explicando que “lugar de mulher é onde ela quiser“, como lembrou uma das convidadas.

sutia

O programa se posicionou contra a lesbofobia, transfobia, misoginia, racismo e também contra a gordofobia, mostrando que não importa orientação sexual, cor ou tamanho do corpo, todas são mulheres e merecem respeito.

A atração também homenageou Elza Soares, resgatando a trajetória da cantora e fazendo uma rápida entrevista com ela. Ao final, parte do programa foi dedicada à conscientização sobre a violência contra a mulher, apresentando o serviço 180, um número de telefone que pode ser contatado para esclarecer dúvidas e obter informações sobre como realizar uma denúncia.

O vídeo abaixo foi publicado pela cantora em sua página do Facebook. Olha só:


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.