Garçonete que recebeu bilhete racista em vez de gorjeta gera onda de apoio e solidariedade

Era para ser um dia normal de trabalho para Kelly Carter, garçonete que trabalha no Anitta’s, um restaurante em Virgínia, nos Estados Unidos. Mas, após atender um casal e receber a nota fiscal da mesa, Kelly ficou chocada ao ler a mensagem deixada por eles.

“Ótimo serviço, não damos gorjeta a negros”, dizia o bilhete, no lugar do valor que o casal deveria deixar de gorjeta pelo trabalho prestado pela garçonete. Kelly conta que precisou ler o bilhete três vezes, pois não acreditava que poderia ser verdade.

mw-680

Após cair na rede e ser divulgada em diversas redes sociais, a história de preconceito vivida pela garçonete viralizou, e mais do que isso, gerou uma incrível mobilização, onde milhares de pessoas se solidarizaram a Kelly, criando uma campanha de arrecadação que virou uma verdadeira ‘gorjeta coletiva’ para ajudar a garçonete. Até o momento, mais de 9 mil reais já foram doados.

mw-860

O proprietário do restaurante, Tommy Tellez, deu uma declaração dizendo estar aterrorizado com o fato. Fiquei horrorizado, mas é uma atitude que está alinhada com o cenário político, infelizmente. É desanimador, estou indignado.”, disse, fazendo referência ao novo presidente dos Estados Unidos.

Todas as imagens © Reprodução/ABC