“Não mude de vestido, mude de namorado”: esse pai teve a melhor reação ao desafio do vestido

Você deve ter visto circulando pelo Facebook nos últimos dias, a foto de uma mulher usando um vestido bastante ousado, com diversas fendas. A atriz Aline Riscado apareceu com ele durante o Programa Pânico no ano passado e, recentemente, a imagem voltou a dar o que falar, explicitando o machismo da sociedade em que vivemos.

Tudo começou com o “Desafio do Vestido“, uma brincadeira combinada em um grupo no Facebook em que diversas mulheres mandavam a imagem para seus companheiros dizendo que iriam comprar o vestido e esperavam para ver a reação deles. Depois, elas tiravam um print da conversa e compartilhavam umas com as outras.

vestido0

O que se viu, porém, foi uma série de homens agredindo verbalmente as namoradas, ameaçando bater nelas e até matá-las. Alguns mais contidos disseram apenas que iriam terminar o relacionamento por causa do tal vestido (embora a gente ache que terminar um relacionamento abusivo destes seria um verdadeiro favor para as minas).

vestido2

Uma das meninas que entrou na brincadeira foi Tuany Ferreira, que compartilhou diversos prints do desafio através de seu Facebook, chamando a atenção para o machismo explícito das respostas.

vestido4

vestido10

vestido9

vestido7

vestido6

Alguns namorados mostraram apenas o que todo mundo deveria saber: cada um escolhe a roupa que mais gostar – e eles não tem nada a ver com isso!

vestido11

vestido13

vestido14

Mesmo assim, a gente ainda acha que a melhor resposta foi a desse pai aqui, que resumiu bem a situação: não adianta mudar de vestido. Nesses casos, a melhor solução é trocar de namorado mesmo. 😉

pais2

Todas as fotos: Reprodução Facebook