Debate

PETA convoca boicote ao filme ‘Quatro Vidas de um Cachorro’ após vídeo de maus tratos em gravações

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O trailer do filme “Quatro Vidas de um Cachorro” (‘A Dog’s Purpose’) foi lançado recentemente encantando milhões de pessoas no mundo todo. No entanto, tudo mudou nas últimas horas. Um vídeo divulgado pelo site TMZ flagrou maus-tratos contra um pastor alemão no set de filmagens.

Nas imagens, o cão aparenta estar apavorado, mas mesmo assim é forçado a entrar em um tanque de água em movimento. As imagens são duras:

Em resposta às imagens, a PETA, organização não governamental que se dedica aos direitos animais, lançou um comunicado convocando as pessoas a um boicote ao filme.

A PETA está convidando os amantes de cães a boicotar o filme para passar a mensagem de que cães e quaisquer outros animais devem ser tratados com humanidade, e não como peças descartáveis de filmes. A nossa investigação sobre a empresa que comercializou os cães para o filme revelou que os animais não tiveram cuidados veterinários nem antes nem durante ou depois das gravações, foram forçados a dormir ao relento no frio, sem cama ou algo para se aquecerem, tiveram que ficar em ambientes sujos e sem banho regular e muito mais”, disse o grupo na nota.

011817-dogs-purpose-kal-1080x608

Responsáveis pelo filme, os estúdios Amblin Partners e Universal Pictures se pronunciaram sobre o assunto afirmando que “irão analisar as circunstâncias” em torno do ocorrido.

Lasse Hallstrom, diretor do filme, disse, através do Twitter, estar chocado e não ter presenciado o ocorrido: “Estou chocado com o vídeo divulgado hoje do set do meu filme ‘Quatro Vidas De Um Cachorro’. Eu não testemunhei essas ações. Todos nós estávamos empenhados em proporcionar um ambiente amoroso e seguro para todos os animais no filme. Me prometeram que uma investigação completa desta situação está em andamento e que qualquer irregularidade será relatada e punida”, escreveu.

A PETA ainda faz acusações contra a empresa Birds & Animals Unlimited (BAU), que tem animais treinados para vídeos e responsável pelos cães do filme. Segundo a ONG, maus-tratos são comuns durante filmagens.

Com estreia marcada para o dia 26 de janeiro, o filme tem o ator Dennis Quaid no elenco e conta a história de um cachorro que morre e reencarna várias vezes sempre mantendo o sonho de reencontrar o seu primeiro tutor, que é seu melhor amigo.

Assista ao trailer oficial:

Todas as imagens: Reprodução


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Juiz proíbe venda de Barbie Frida Kahlo no México – e o motivo você nem acredita