Agenda Hypeness

Agenda Hypeness: uma lista purpurinada dos melhores bloquinhos de SP

por: Camila Garófalo

Publicidade Anuncie

Carnaval é uma grande balada a céu aberto. Em ritmo de festa, os blocos fazem tanto sucesso em São Paulo que viram uma espécie de catarse coletiva, em que as emoções de todos ficam à flor da pele. A folia não para e são dezenas de bloquinhos colorindo a cidade, caso fique perdido a dica é baixar o aplicativo gratuito Bloco de Carnaval SP Oficial na Apple Store ou no GooglePlay.

No mais, preparamos uma lista purpurinada pra você, pros seus amigos e pros amigos dos seus amigos. Divirtam-se.

1. Bloco Afro Ilú Obá De Min

iluoba

No Bloco Afro Ilú Oba De Min a noite é embalada pelos ritmos do candomblé e do afoxé, com jongo, maracatu, boi, ciranda e outros sons da cultura popular afro-brasileira. São as mãos femininas que tocam os tambores, unindo tradição e inovação, resgatando as raízes africanas em meio a um cenário urbano. O bloco sai no dia 24 e 26 de fevereiro.

SERVIÇO
O que: Bloco Afro Ilú Obá De Min
Quando: 24 de fevereiro, às 19h
Onde: Praça da República – Centro
Quanto: gratuito

2. Bloco Me Ocupa Que Sou da Rua

meocupa

O Bloco Me Ocupa Que Sou da Rua é o primeiro bloco da madrugada do carnaval de SP. Quer sair de casa e voltar só com o sol nascendo? Junte-se com o bloco e venha respirar as ruas da cidade ao som de ritmos brasileiros e latino-americanos.

SERVIÇO
O que: Bloco Me Ocupa Que Sou da Rua
Quando: 25 de fevereiro, das 23h às 04h
Onde: concentração na Praça Ramos de Azevedo – República
Quanto: gratuito

3. Bloco Tarado Ni Você

taradonivc

Depois de ocupar o maior cartão postal da cidade, entre arranha céus e o asfalto, constatamos que a maior cidade da América do Sul não é cinza e que as cores sempre serão nossas. Por isso, o Tarado Ni Você convoca os Tarados da Paulicéia para o quarto desfile consecutivo do bloco. Com o tema TROPIFAGIA e o melhor da obra de Caetano Veloso, o Tarado Ni Você homenageia os 50 anos da Tropicália e o movimento Antropofágico de Oswald de Andrade que tanto nos diz: “Vem comer o país tropical!“.

SERVIÇO
O que: Bloco Tarado Ni Você
Quando: 25 de fevereiro, das 11h às 17h
Onde: concentração na esquina da Avenida Ipiranga com Avenida São João – Centro
Quanto: gratuito

4. Bloco Unidos do BPM

bpm

O Unidos do BPM é primeiro bloco de música eletrônica do carnaval de São Paulo e convida a todos os foliões para um encontro dançante nas ruas da cidade. Sons undergrounds tomam conta do sábado de carnaval, num line up pra não deixar ninguém parado.

SERVIÇO
O que: Bloco Unidos do BPM
Quando: 25 de fevereiro, das 15h às 22h
Onde: concentração na Rua Nestor Pestana – Consolação
Quanto: gratuito

5. Bloquinho de Gente Miúda

gentemiuda

Domingo é dia de levar os pequenos pra rua. Estreando no carnaval de rua de SP, o Bloquinho comandado pela cantora Kel Figueiredo traz em seu repertório muita música infantil e marchinhas para alegrar o carnaval dos miudinhos de todas as idades. O Bloco desfila na Avenida Professor Alfonso Bovero que estará fechada para a folia das crianças.

SERVIÇO
O que: Bloquinho de Gente Miúda
Quando: 26 de fevereiro, das 11h às 14h30
Onde: Avenida Professor Alfonso Bovero, altura do número 546 – Vila Pompeia
Quanto: gratuito

6. Bloco Do Desmanche

desmanche

Na rua, de graça, com catú e pouco pano. É assim que rola a segunda edição do Bloco Do Desmanche. Axé dos anos 1990, funk furacão 2000, samba das antigas, ritmos nordestinos, tropicalismo e brega. A ideia do bloco é resgatar o clima carnavalesco dos tempos gloriosos do Carnaval da Manchete, bem sem vergonha, mas com falso olhar inocente, tipo santo do pau oco. E a folia não acaba aqui, depois do bloco tem pós-festa no Espaço Desmanche a partir das 22h.

SERVIÇO
O que: Bloco Do Desmanche
Quando: 26 de fevereiro, das 14h às 21h.
Onde: concentração na Rua Augusta, 765 – Consolação
Quanto: gratuito

7. Love Fest

lovefest

A semana começa com Love Fest, o festi-bloco LGBT que vai tomar as ruas de São Paulo. Será a segunda-feira mais lacrante do ano, com atrações e surpresas distribuídas em 3 carros de som especialmente preparados para o dia. Os bloquinhos cheios de amor que comandam a festa são o MinhoQueens, Meu Santo é Pop, Domingo Ela Não Vai, Bregsnice e Viemos do Egyto.

SERVIÇO
O que: Love Fest
Quando: 27 de fevereiro, das 12h às 20h
Onde: concentração no Largo do Arouche – República
Quanto: gratuito

8. Bloco Pagu

pagu

Carnaval é o período em que as mulheres mais sofrem assédio e violência. Por esse motivo o Bloco Pagu surgiu para exaltar a igualdade entre gêneros e respeito a liberdade individual do ser humano. O repertório homenageia as grandes intérpretes da história da música brasileira de todos os tempos. E o mais legal: a bateria é composta apenas por mulheres. São mais de 50 integrantes poderosíssimas, vem que vai ser lindo!

SERVIÇO
O que: Bloco Pagu
Quando: 28 de fevereiro, das 15h às 21h
Onde: concentração no Largo Pátio do Colégio – Centro
Quanto: gratuito

9. Bloco Tô de Bowie

bowie

Na sagrada ressaca da terça-feira de carnaval, aproveite pra ficar de Bowie. O bloco que homenageia o cantor David Bowie vai sair do Largo do Arouche e traz a banda Diplomatas da Vila arrebentando no arranjo das músicas do cantor, sem perder aquele gingado brasileiro.

SERVIÇO
O que: Bloco Tô de Bowie
Quando: 28 de fevereiro, das 16h às 19h
Onde: concentração no Largo do Arouche – República
Quanto: gratuito

10. Casa do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta

casacomigo

O bloco Acadêmicos do Baixo Augusta pode ter desfilado semana passada, mas as portas de sua sede ainda estão abertas para os seus fãs. Além de uma programação com DJs incríveis, a casa também servirá como um ponto de encontro pra você reunir os seus amigos, oferecendo bar com bebida de qualidade, além de banheiros, wi-fi livre, carregador de celular. Além da casa do “Baixo Augusta” (Rua Caio Prado, 103), a casa da “Confraria do Pasmado” (Cunha Gago, 799) também estará aberta em todos os dias de carnaval.

O evento é patrocinado pela Amstel e tem cerveja gelado o tempo todo a R$ 5.

SERVIÇO
O que: Casa do “Acadêmicos do Baixo Augusta”
Quando: 25 a 28 de fevereiro, das 14h às 22h
Onde: Rua Caio Prado, 103 – Centro
Quanto: Entrada gratuita

Todas as imagens: Divulgação


Camila Garófalo

Camila Garófalo é cantora, compositora e publicitária. Produz sua própria carreira e escreve sempre que sente vontade. Tem um único vício: comunicar-se.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Usou, criou: Estes blocos de notas japoneses se tornam lindas esculturas