inovação

Este app transforma atividade física em doações

por: Redação Hypeness




Publicidade Anuncie

Uma das coisas mais difíceis quando se pensa em realizar atividades físicas é o impulso para começar. Para resolver esse problema, muitos aplicativos já estão surgindo, buscando encontrar maneiras de motivar pessoas que pretendem levar uma vida mais saudável.

O Eleven Challenge é uma criação brasileira, com um objetivo bastante encorajador: transformar a atividade física realizada em doações para uma instituição beneficente. O app pretende conectar pessoas, empresas patrocinadoras e instituições que realizam trabalhos sociais.

app3

Para utilizá-lo, basta baixar o Eleven Challenge gratuitamente para Android (o app deverá estar disponível para iOS em breve). Já dentro do aplicativo, o usuário precisará escolher a instituição beneficiada e a empresa patrocinadora entre as entidades parceiras – é a empresa que fará a doação dos valores. Após o início das atividades, serão contados os passos ou pedaladas, bem como reunidas informações sobre o exercício. Cada atividade terá um valor em dinheiro atribuído a ela, que será doado à instituição após o usuário compartilhar as informações através do Facebook ou no Instagram.

app2

Fotos: Reprodução

Com isso, as empresas ganham visibilidade, as instituições ganham mais verba para manter suas atividades em funcionamento, e o usuário ganha uma motivação para continuar praticando exercícios. Lançado recentemente, o Eleven Challenge ainda está em busca de empresas parceiras para viabilizar as doações – mas se depender da ideia, os interessados não vão demorar a chegar.


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.