inspiração

‘Dia sem Imigrantes’: o que aconteceria com os EUA sem eles?

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Em 2004 o diretor mexicano Sergio Arau lançava o longa “Um Dia Sem Mexicanos”. O filme conta sobre um estranho fato fictício que ocorre na Califórnia: da noite para o dia, um terço da população simplesmente some. Todos os 14 milhões de desaparecidos têm em comum as raízes hispânicas: são policiais, médicos, operários e babás que garantiam o bem-estar dos americanos. Enquanto autoridades procuram explicações para o caso, os californianos começam a perceber a importância dos antes desvalorizados ‘chicanos’.

Pois na vida real, as medidas de Donald Trump contra imigrantes nos Estados Unidos motivaram uma amostra do que ocorre no filme. Em toda a nação, milhares de manifestantes participaram do “Dia Sem Imigrantes” nesta quinta-feira (16). Enquanto alguns participaram de protestos nas ruas, outros faltaram ao trabalho e não foram à escola. O movimento foi lançado na esperança de ressaltar como os migrantes constituem a força vital da economia e da sociedade do país.

&#8216;Dia sem Imigrantes&#8217;: o que<div id=


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.