inovação

Os ‘jogos vorazes’ da vida real são este insano reality show russo

por: Redação Hypeness




Publicidade Anuncie

Você toparia ser largado durante nove meses em meio a uma floresta conífera com temperaturas que chegam a -40º C? Qualquer pessoa em sã consciência provavelmente diria que não, mas aparentemente os 30 participantes deste reality show russo não estão tão lúcidos assim.

O reality show em questão é uma espécie de “jogos vorazes” da vida real e ganhou o nome de Game2: Winter. Ao todo, 15 mulheres e 15 homens serão deixados à sua própria sorte na floresta russa. Como companhia, eles terão lobos, ursos e uma total falta de regras no jogo.

Os produtores não irão se responsabilizar por eventuais crimes que possam ocorrer, embora indiquem que os participantes que descumprirem com as leis do país serão desclassificados e encaminhados à polícia russa. Para participar, é preciso enviar uma solicitação ao programa e torcer para ser uma das 30 pessoas mais votadas pelo público. Segundo o Siberian Times, haverá também a possibilidade de pagar o equivalente a US$ 165 mil para participar do projeto sem precisar passar pela seleção.

winter

Foto: Reprodução

Antes de entrarem na floresta, os participantes irão passar por um treinamento e poderão levar equipamentos que pesem até 100 quilos – dentre eles, não são permitidas armas de fogo. Durante a realização do reality show, os participantes também poderão pedir semanalmente aos fãs por novas provisões.

Os selecionados chegarão ao local em julho deste ano, quando as temperaturas ainda são amenas. Dessa forma, eles terão os primeiros meses para se preparam para o inverno, construindo abrigos. Se por ventura algum jogador não for capaz de construir um abrigo, ele será desqualificado. Além disso, caso estejam em uma situação de perigo extremo, os participantes terão à sua disposição um botão do pânico: caso acionado, eles serão retirados do jogo em até uma hora e não poderão retornar.

bear

Foto: ForestWander

Apesar das regras extremas, o espaço em que o reality show será filmado não contará com a presença da equipe da produção. Ao invés disso, cada participante irá usar uma câmera no corpo e a área será coberta por outras duas mil câmeras. Como resultado, o jogo será transmitido online durante 24 horas em sete línguas diferentes (russo, inglês, francês, chinês, alemão, espanhol e árabe).

Os vencedores serão aqueles que ainda estiverem vivos e não tiverem sido desqualificados ou saído do jogo até o dia 1º de abril de 2018. O prêmio final no valor de US$ 1,6 milhões deverá ser repartido entre todos os que chegarem a esse ponto.


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.