Arte

A intrigante história do físico da NASA que largou tudo para se dedicar ao origami

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Muita gente se impressiona ao saber que Robert Lang largou uma carreira na NASA para trabalhar fazendo origamis. Porém, muito mais intrigante do que essa mudança de vida é a maneira como ele cria as mais diversas formas apenas usando papel dobrado – e mostra que o origami pode ser uma verdadeira ciência.

De acordo com um vídeo criado pelo canal do Youtube Great Big Story, Lang explica como o origami pode servir para que possamos entender muitas coisas. À medida que percebemos os padrões pelos quais o papel se dobra e desdobra, podemos replicar estes padrões em diversos outros objetos, criando desde foguetes a airbags.

Foi apenas em 2001 que o físico teve coragem de largar seu emprego na NASA para se dedicar inteiramente à sua maior paixão: os origamis. Lang utilizou todo seu conhecimento em matemática para criar desenhos feitos com a arte de dobrar papel, estudando todas as possibilidades de dobras possíveis. Graças a isso, ele criou uma série de obras de arte em origami únicas, que incluem reproduções de estruturas de animais extremamente complexas.

origami11

Criando estes designs há mais de quarenta anos, o artista se tornou conhecido como um dos principais ícones na confecção de origamis, tendo mais de 500 desenhos catalogados. Alguns de seus designs podem chegar a incluir um processo de até mil dobraduras, mas o resultado é incrível!

Chega mais para ver:

origami1

origami2

origami3

origami4

origami5

origami6

origami7

origami8

origami9

origami10

Todas as fotos © Robert Lang


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Já são mais de mil: artista cria um novo e incrível origami por dia desde 2015