Inspiração

A poderosa comunidade de aborígenes trans que há décadas combate o preconceito na Austrália

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Depois de anos sofrendo com preconceito e discriminação, e décadas de luta pela aceitação e reconhecimento, um grupo de aborígenes transgêneros das ilhas Tiwi, na Austrália, enfim uniram-se ao movimento global pelos direitos LGBTIQ e começaram a ser aceitas – e querem que suas vozes sejam enfim ouvidas. Conhecido como Sistagal, o grupo representa cinco por cento da população das ilhas.

Sistagal7

Recentemente 30 Sistagals viajaram a Sidney para o carnaval local, através de uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo que bancou os custos da viagem – e se tornaram notícia. Com suas roupas coloridas, suas maquiagens e seu espírito festivo e livre, as Sistagals foram fenômeno na cidade australiana.

Sistagal9

Sistagal6

Segundo uma delas, a ideia da viagem era não só afirmar a própria cultura, como também mostrar às pessoas que toda transformação é possível. Historicamente o grupo foi bastante perseguido e combatido nas Ilhas Tiwi – com uma série de casos de suicídios derivados de tais perseguições – mas que agora enfim começam a conseguir vencer a barreira da homofobia e do preconceito, e com as melhores armas: a alegria e o amor.

Sistagal8

Sistagal5

Sistagal4

Sistagal3

Sistagal2

Sistagal1

© Fotos: Getty Images/ Lisa McTiernan


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Para cada pedido recebido, iFood vai doar uma refeição para instituições de caridade