Inspiração

Como uma cabeleireira ajudou uma mulher a superar uma depressão profunda

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Kate Langman é uma cabeleireira do estado de Wisconsin, EUA. Recentemente, enquanto estava no supermercado, ela viu uma mulher enchendo o carrinho com produtos destinados a suavizar e desembaraçar o cabelo e perguntou se ela poderia ajudá-la com qualquer coisa.

Depois de uma breve conversa, Kate descobriu que a mulher sofria de depressão severa. Sua doença mental a fez parar de lavar e pentear seu cabelo, pois ela passou meses deitada em sua cama. Obviamente, isso fez com seu cabelo se tornasse completamente emaranhado, o que foi descrito por Kate como ‘uma rocha na parte de trás de sua cabeça’.

A cabeleireira então decidiu oferecer seus serviços e ver o que poderia fazer para arrumar o cabelo da mulher. Depois de quase nove horas de trabalho, aqui está o resultado:

17103610_10154564474506799_6456830673049532242_n
Kate compartilhou o antes e depois em um post no Facebook e as imagens têm sido compartilhadas milhares de vezes.

Há cerca de um mês eu vi esta mulher comprando vários produtos. Quando perguntei se ela precisava de alguma ajuda, ela começou a me contar sua história. Ela sofria de uma depressão muito profunda. Não conseguiu da cama por seis meses. O que significou que não lavou nem escovou os cabelos. Ela ia apenas puxando tudo e mantendo nesse tipo de coque que se transformou num enorme dreadlock. O bolo de cabelos era tão emaranhado que parecia que ela tinha uma rocha na parte de trás de sua cabeça. Foi então que eu pedi para que ela colocasse todos os produtos de volta nas prateleiras. Marcamos um horário para o dia seguinte, mas ela não apareceu. Nesta altura comecei a achar que ela nunca mais viria e fiquei triste, pois queria muito ajudá-la. Depois de dois cancelamentos ela finalmente ganhou coragem. Ela quis saber se era possível mantê-lo um pouco comprido. Na maioria das vezes o conselho é apenas cortar. Mas eu quis que ela soubesse que eu estava me esforçando por ela. Eu queria que ela soubesse o quanto eu estava trabalhando para tentar fazê-la se sentir bem novamente. Expliquei-lhe sobre os preços e ela disse ‘Eu não me importo sobre o preço, eu só quero parecer comigo novamente’. Passei 8 horas e meia com esta menina: 4 horas e meias para pentear, 3 horas de coloração e meia hora para o corte. Todo esse tempo, eu só estou dizendo a mim mesma para seguir adiante. Isso faz tudo valer a pena.

Kate ainda explicou que o corte não só transformou a cliente externamente, mas que a real transformação ocorreu do lado de dentro:

Até o final do trabalho pude ver o brilho em seus olhos e ver seu rosto obter um tom rosado de emoção, não por apenas conseguir passar os dedos por seus cabelos novamente, mas por voltar a se sentir um ser humano. Mudei da vida de alguém hoje e eu nunca vou esquecer. Se isso a ajudar a trazê-la de volta ao caminho, eu quero que ela saiba o quão grande, maravilhosa, bondosa, amorosa e ela é. E não apenas estas coisas, o quanto ela é linda e merece ser feliz. Sou muito grata em poder ajuda-la com o primeiro passo”.

Confira o post na íntegra:

Imagem: Reprodução


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Karol Conka dá soco em homem que passava a mão em mulheres e pede: ‘Faça alguma coisa’