viagem

É por imagens assim que essa montanha é conhecida como ‘a caminhada mais mortal do mundo’

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Se você é do tipo que basta ver uma foto ou um vídeo de pessoas em lugares muito altos e arriscados para sentir calafrios, a mão começar a suar e ter a impressão de que vai cair do sofá, então prepare-se, pois essas fotos vão te levar a caminhar pelo Monte Huashan, na China – sem dúvida uma das trilhas mais altas e perigosas do mundo.

Huashan12

Localizado a 74 quilômetros da cidade de Xian, o Monte é uma das cinco grandes montanhas da China, e possui uma longa história de importância religiosa para os locais. A trilha é composta por escadas escavadas na pedra, subidas na vertical, plataformas feitas somente por tábuas presas à pedra – tudo isso percorridos em alturas literalmente vertiginosas.

Huashan15

Huashan14

Huashan13

Huashan11

Não existem estatísticas oficiais contabilizando o número de fatalidades já ocorridas na trilha, mas os aventureiros locais afirmam que o Monte Huashan carrega uma média de 100 mortes por ano. Os mais corajosos e experientes – principalmente locais – chegam a atravessar a trilha de noite, como uma tradição ancestral, a fim de ser recebido no topo da montanha pelo pôr do sol.

Há quem garanta, no entanto, que o hábito de subir o Huashan no escuro se dá para simplesmente não se enxergar a altura da montanha – e a loucura de quem a desafia.

Huashan10

Huashan8

Huashan7

Huashan6

Huashan5

Cliffside Path

Cliffside Path

Cliffside Path

Huashan4

Huashan9

Se as fotos não foram suficientes para fazer suas pernas tremerem, então eis um vídeo:

© fotos: Discovery/Aaron Feen/Frank Kehren/Divulgação

Estudado por muitos, vencido por poucos, o medo pode ter várias formas e dimensões. Mais do que um estado de alerta, ele se torna frequentemente incapacitante e é por isso que a Samsung lançou uma campanha que é ao mesmo tempo inspiradora e desafiante: #BeFearless, não tenha medo.

Com este canal, o Hypeness se une à campanha que foca em duas fobias bem particulares e comuns a muita gente: alturas e falar em público.

Para ver todos os posts, siga este link.


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.