estilo

Jovem conta como é saltar de um avião quando se tem pânico de alturas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O medo de altura é bastante frequente e costuma acometer diversos tipos de pessoas. Porém, será que ele tem realmente fundamento? Em um relato inspirador, este homem mostra como venceu o seu medo em poucas horas após aceitar saltar de paraquedas.

Isaac Saul escreveu sobre a experiência para o site A Plus. No relato, ele conta que sempre teve medo de alturas e chegava a sentir seus joelhos tremerem ao se afastar alguns metros do chão. Apesar do seu pavor, ele foi convencido por um amigo a experimentar um salto de paraquedas – e não se arrependeu da experiência.

para2

Isaac conta que seu instrutor já lhe havia dito que não importava o quão assustado ele estivesse: nosso corpo ama adrenalina e dopamina e teria uma boa dose de ambos durante o salto. Mesmo assim, ele se manteve em pânico até o momento de pular do avião. “Eu estava enterrando minha cabeça no instrutor na minha frente, implorando para todos os deuses que eu conhecia para me ajudar a sair deste avião maldito e chegar ao chão em uma só peça“, escreveu.

para3

Segundo Isaac, a parte mais assustadora foi quando ele viu a pessoa a sua frente saltar do avião. Daí em diante, não havia volta. “Por um breve momento, tudo o que você sente é a sensação distinta de que você provavelmente não irá sobreviver a isso e então você se acostuma. Você olha para o horizonte, vê árvores, um rio, você lembra que há um cara profissional preso a você que faz isso para viver“, diz ele.

para4

É depois desse momento que a mágica acontece. “Você está caindo de um avião, você está seguro, pode respirar, e é uma das coisas mais incríveis que você já viu.“, explica ele enquanto lembra que, com a velocidade do salto, tudo passa muito rápido, em questão de minutos. Ao final do relato, ele conta que o tempo do salto foi suficiente para que perdesse de vez o medo de voar – e passasse a economizar para viver novamente a experiência.

para5

Todas as fotos: Reprodução.

Leia o depoimento completo de Isaac, em inglês, clicando aqui.

Estudado por muitos, vencido por poucos, o medo pode ter várias formas e dimensões. Mais do que um estado de alerta, ele se torna frequentemente incapacitante e é por isso que a Samsung lançou uma campanha que é ao mesmo tempo inspiradora e desafiante: #BeFearless, não tenha medo.

Com este canal, o Hypeness se une à campanha que foca em duas fobias bem particulares e comuns a muita gente: alturas e falar em público.

Para ver todos os posts, siga este link.


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.