Inovação

Jovens estudantes constroem braço robótico para resgatar filhote preso em poço

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Kuyu, um cachorrinho da raça Kangal, de apenas 4 meses, caiu em um poço de 60 metros de profundidade numa área florestal da Turquia e ficou preso ali por cerca de 10 dias.

Quando foi localizado, bombeiros e mineiros se mobilizaram para salvar o bichinho, mas não teriam obtido sucesso sem a ajuda da equipe de robótica da Bahcesehir High School de Istambul.

Os jovens alunos da escola, que é uma espécie de segundo grau técnico voltado a tecnologia, estudaram a situação do filhote, para então desenvolverem uma espécie de braço robótico que ajudou os bombeiros a tirá-lo do poço.

58af24db2900002200f28547

“Eles não teriam sido capazes de resgatar o cão sem a ajuda do braço robótico. Seus esforços foram inibidos pela profundidade do poço”, disse um membro da equipe ao HuffPost. Após ser resgatado e receber cuidados veterinários, o filhotinho foi levado para uma unidade dos bombeiros, onde será treinado para ajudar nos resgates.

58af254f2900002100bea7d7

Imagens © Cone Comunicação/Reprodução Youtube


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Retrospectiva: saiba o que aconteceu na Semana Internacional da Música 2017